sexta-feira, 23 de março de 2012

Dificuldade de Comunicação

Senhores Condôminos:

Transcrevo abaixo a mensagem de e-mail que enviei hoje à Construtora Parkimoveis:

A/C Srta. Mariana

Uma das moradoras daqui do condomínio, ao ligar para a construtora, com o objetivo de reivincar seus direitos de compradora, ouviu da Srta. Mariana que é muito difícil comunicação entre a construtora e a síndica do condomínio.

Muito me surpreende pois foram poucas as vezes que eu, Ilda Sampaio (síndica) falei com a Srta. Mariana por telefone, uma das vezes foi para informar que os representantes da CEG estiveram aqui e nos informaram sobre um débito existente, o qual impedia a instalação do gás para os moradores, ao que a Srta. Mariana me respondeu que estaria verificando e que nos daria um retorno; o que até a presente data não aconteceu.

Uma outra vez em que liguei para a Srta. Mariana foi para solicitar a cópia do contrato de prestação de serviços entre a Construtora Parkimoveis e a  Administradora Aliança, ao que tive como resposta que eu teria que pedir a administradora pois a construtora não teria tal contrato para nos fornecer.

Até mesmo quanto liguei para solicitar um documento autorizando a utilização de piscinas de até 1.000 litros de água, conforme o SR. José Marques tinha nos prometido em reunião, o que ouvi da Srta. Mariana é que ele tinha consultado seu departamento jurídico e que não forneceria documento algum pois todos os documentos que a Cosntrutora tinha que fornecer nos foi dado no ato da entrega do imóvel e que os moradores das coberturas tinham, inclusive, assinado um termo comprometendo-se a não colocar sobrepeso nas coberturas.

Ou seja hora falam uma coisa, hora dizem outra.

Das poucas vezes que falei por telefone fui muito educada com a Srta. Mariana pois, quem me conhece sabe, é o meu modo de tratar com todas as pessoas.

Outras vezes que solicitei qualquer coisa da Construtora Parkimoveis eu falei com o Sr. José Marques ou enviei as nossas solicitações por e-mail, procurando ser bem clara e objetiva naquilo que solicitava, pois nem eu, nem os demais condôminos e nem mesmo os representantes da Construtora temos tempo a perder, de modo que, é ciente a todos a urgência em resolvermos o que nos aflige e nos afeta, ou seja providências que precisam se tomadas pela Construtora para que os imóveis que foram comprados por nós satisfaçam a cada proprietário, tanto particularmente quanto coletivamente.

A única dificuldade de comunicação que eu vejo está em a Construtora responder aquilo que solicitamos.

Hoje eu recebi um e-mail da Construtora informando que eu estarei recebendo pelos Correios a resposta para as solicitações que fiz
por escrito e foi entregue ao funcionário da Construtora e posteriormente enviada por e-mail.

Ressalto que a dificuldade maior quem está tendo continua sendo a Parkimóveis, que não consegue responder por e-mail as solicitações do proprietários dos imóveis que ela vende.

Aguardo o contato desta empresa, no mais breve possível, com respostas a nossas solicitação, inclusive com resposta a este e-mail.

Grata

Ilda Sampaio
Síndica
Condomínio Califórnia I

Um comentário:

  1. Eu acredito que a comunicação entre o condomínio e a construtora é difícil, porque a nossa síndicada está atuando de forma eficaz, cobrando o que é de direito e que foi prometido na hora da venda dos imóveis. Assim sendo, a construtora sendo pressionada a comprir o contrato vendedor-comprador, quebra o canal de comunicação, dizendo " que é difícil a comunicação entre síndica e construtora". Ilda, você mais uma vez está de parabéns, deve sim cobrar, o que está no memorial da incorparação, o que foi veiculado nos jornais, prospectos, etc, com fins de propaganda. A cobrança de documentos de aspectos técnicos que envolvem a estrutura do prédio é muito importante para o nosso condomínio. Ciente que tudo isto gera muito estresse e trabalho, desejo força e persistência nesta jornada.
    Abraço
    Osvaldo

    ResponderExcluir