quarta-feira, 11 de abril de 2012

Transparência e Idoneidade

Senhores Condôminos


Transcrevo abaixo os e-mails trocados hoje entre eu, Ilda Sampaio (Síndica), e a Drª Lívia (Administradora).
Espero que seja esclarecedor e que todos entendam que eu estou na mesma situação que todos: insatisfeita, cobrando atitudes e procedimento.


Estes e-mails foram enviados com cópias para os conselheiros (Bruno, Eraldo, Valéria) e para a representante do bloco 2 (Luciana).

Grata 


Ilda Sampaio


E- mail inicial

Lívia

Tenho recebido e-mails e tenho ouvido muitos comentários solicitando mais transparência quanto a prestação de contas referente a Taxa de Implantação e Cotas Condominiais.

Quero que isso acabe, pois tem me incomodado demais, por tanto temos que nos reunir e conversar sobre uma forma destas informações estarem disponíveis de forma mais clara para os moradores, seja no site da administradora, seja como for, o que não pode é eu ficar recebendo esse tipo de mensagem ou ouvindo comentários, uma vez que não tenho a responsabilidade da gestão financeira do condomínio.

Espero que compreenda a minha situação.

Grata

 Resposta da Administradora

boa tarde Ilda, jamais faltamos com transparencia o problema e que o dinheiro entra na nossa e conta e nao damos extratos da nossa conta, mas passamos todos os dados .... assim que a conta do condominio for aberta todos esses problemas acabarão.. o que sera feito assim que o CNPJ estiver saido.. ok abraços Livia.

Réplica à resposta da administradora

Lívia,

Entendo que o extrato da conta da empresa não tem realmente que ser passado e não é disso que estou falando.

O que precisamos é, por exemplo, foi feita uma previsão orçamentaria para uma taxa de implantação onde foi cobrado de cada morador o valor de R$ 65,00 para que fossem feitas determinadas coisas. Os moradores querem saber o porquê de não ter sido feito o que foi previsionado  e neste caso o que foi feito.

Eu sei, através da prestação de contas de março parcial que você enviou, que o valor que não foi gasto para se fazer o que deveria com a taxa de implantação foi usado no mês de março para pagamento das contas, mas enquanto a prestação de contas de março não vem o que os moradores sabem é que houve uma arrecadação em fevereiro de R$ 4.880,67 e um gasto de R$ 900,55, dai as pessoas perguntam o que foi feito com R$ 3.980,12 restante?

A insatisfação dos moradores é grande e motivada, essa resposta que você me enviou não muda essa situação. Todos os dias eu ouço que temos que mudar de administradora. Acho que a sua posição deveria ser a de mudar essa percepção que as pessoas estão tendo da administradora.

O pior é que eu fico como quem vê a situação e não faz nada, não cobra, não isso ou aquilo, o que não é a verdade. Eu sou quem está cobrando e tentando apresentar as coisas mas estou perdendo argumentos.

A posição das pessoas é não pagarem o interfone enquanto o que foi previsionado na taxa de implantação não for apresentado.

O site da administradora não está atualizado, as pessoas não estão conseguindo falar com vocês por telefone.

Está muito difícil porque quem está aqui presente todos os dias convivendo com as insatisfações sou eu que não estou ganhando nada, a não ser a isençao da taxa de condomínio, para trabalhar, aliás estou tendo são muitos custos (telefone, internet, impressões, etc).

Ilda Sampaio

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